Loures, Turismo

Festival do Caracol Saloio abre portas a apreciadores de todo o país em Loures

 

A 14.ª edição do Festival do Caracol Saloio, o maior e mais afamado evento gastronómico do popular gastrópode a nível nacional, vai realizar-se na cidade de Loures de 12 a 28 de Julho.

 

Promovido pela Câmara Municipal de Loures, o Festival do Caracol Saloio conta com a participação de 10 tasquinhas que durante 15 dias vão servir exclusivamente uma grande variedade de pratos cozinhados com caracóis e caracoletas.

 

Com entradas gratuitas, este certame tem crescido de ano para ano. Em 2012 teve 70 mil visitantes que consumiram 15,6 toneladas de caracóis e 32 mil litros de bebidas.

 

Na zona envolvente ao Pavilhão Paz e Amizade e no mesmo período do Festival decorrerá a Arte Loures – Feira de Artes e Ofícios, uma mostra de artesanato tradicional e urbano com 50 expositores.

 

Loures Capital do Caracol

 

Face ao êxito do festival, o Município de Loures procedeu ao registo da marca “Loures Capital do Caracol”. O registo visa distinguir Loures como marca própria junto dos mercados e das ofertas deste tipo de evento gastronómico por todo o país.

 

Horário do Festival

Seg. a Sexta-feira – das 17 às 24 horas

Sábados e Domingos – das 16 às 24 horas

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *