Borba, Sociedade

Embaixador do México visitou o concelho de Borba

Visita Embaixador do México (6) - Adega Cooperativa de BorbaO Presidente da Câmara Municipal de Borba, Ângelo de Sá, recebeu esta quinta-feira, 04 de julho, o Embaixador do México em Portugal, Benito Andión, e a Conselheira Laura Garzon. Uma visita que teve como objetivo dar a conhecer o concelho e as suas atividades económicas, e perspetivar laços de cooperação entre o Município de Borba e municípios mexicanos.

A visita começou com a receção no Salão Nobre dos Paços do Concelho, passou posteriormente pela unidade de extração e transformação de mármores de Plácido José Simões, S.A., CEVALOR – Centro Tecnológico para o Aproveitamento e Valorização das Rochas Ornamentais e Industriais, Borqueijos, Lda, Cooperativa de Olivicultores de Borba e visita às novas instalações da Adega Cooperativa de Borba.

Durante a visita, foram abordadas formas de unir Borba e os municípios mexicanos, perspetivando-se a geminação virtual, que permitirá o contacto entre instituições e setor empresarial de ambos os países, além da participação dos produtos do concelho em iniciativas promocionais de Portugal no México.

Através destes contactos, a autarquia tem procurado abrir portas em novos mercados um pouco por todo o Mundo, e em particular nos países da América Latina, onde foi o primeiro município português a coordenar institucionalmente um projeto desenvolvido no âmbito do URB-AL, de cooperação descentralizada da Comissão Europeia para a América Latina, tendo oportunidade de promover os produtos do concelho em diversos países. Só este ano, o concelho já tinha sido visitado pelos Embaixadores de Moçambique, Marrocos e Paraguai, elevando para oito o número de representantes diplomáticos que nestes últimos tempos vieram conhecer as potencialidades económicas de Borba.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *