Cultura, Entroncamento, Sociedade

Concerto pela Paz na Igreja da Sagrada Família no Entroncamento

Canto FirmeA Câmara Municipal do Entroncamento vai promover no próximo dia 13 de julho, sábado, às 21h30m na Igreja da Sagrada Família, um Concerto pela Paz.

 

Apresentado pela Associação Canto Firme de Tomar, trata-se de um Concerto de Lorenz Maierhofer para coro misto, solistas e percussão, contém nove dos temas habituais das missas cantadas,  do Introitus ao it missa est, sendo que cada tema contém um texto de um prémio Nobel da Paz, desde Madre Teresa de Calcutá até ao Papa João Paulo II, passando por Nelson Mandela.

 

O ambiente sonoro deste Concerto pretende recriar a música e a linguagem africanas, acabando por estabelecer uma grande cumplicidade entre público e intérpretes.

Peça escrita em 2007, rapidamente se espalhou por todo o mundo, tendo-se tornado numa obra cuja universalidade tocou variados públicos.

 

O Concerto que o Coro da Associação Canto Firme vai apresentar, terá como introdução duas obras religiosas, uma da polifonia portuguesa do século XVI e outra do compositor francês Charles Gounod.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *