Educação, Lousã

Banco de Livros Escolares na Lousã

 Atendendo às dificuldades sentidas pelas famílias na aquisição do material escolar e com o objetivo de desenvolver o sentido de partilha e solidariedade social, a Câmara Municipal da Lousã, em parceria com o Agrupamento de Escolas e a Activar, criou um Banco de Livros Escolares no sentido de promover a reutilização dos manuais escolares.

Com esta iniciativa pretende-se incentivar toda a comunidade escolar a fazer bom uso dos livros, maximizando a sua recuperação e disponibilizando-os gratuitamente a quem deles necessite, promovendo assim uma cultura de respeito pelos livros numa perspetiva de boas práticas de responsabilidade social e ambiental.

Para isto, apelamos a todos os encarregados de educação para que entreguem os manuais escolares, de que já não necessitem, na Escola que frequentam ou no Espaço J (Activar). Quem necessitar de livros deve dirigir-se também ao Espaço J (Activar) e requisitar os manuais, caso existam.

Todos os livros entregues que já não possam ser reutilizados, quer pelo seu estado de conservação quer por já não serem adotados pelas escolas do concelho, serão tratados de forma a serem enviados para o Banco Alimentar Contra a Fome, no âmbito da Campanha Papel por Alimentos a que a Câmara Municipal da Lousã se associou desde o início. Assim, poderão ser entregues todos os manuais escolares, sem a preocupação de saber se são ainda utilizados na Escola. De uma forma ou de outra os manuais serão reutilizados.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *