Cultura, Santa Maria da Feira

Imaginarius estreia espetáculo com reclusas nos claustros do Convento em Santa Maria da Feira

BCN_A ConstruçãoO festival Imaginarius, que tem vindo a apostar numa programação continuada ao longo do ano, apresenta em estreia absoluta, dias 19 e 20 de julho, um espetáculo do Ballet Contemporâneo do Norte (BCN), cujas intérpretes são reclusas do Estabelecimento Prisional de Santa Cruz do Bispo. “A Construção” – o primeiro espetáculo de comunidade do BCN – vai ser apresentado dias 19 e 20 de julho, às 21h30, nos claustros do Museu Convento dos Lóios. A entrada é gratuita, mas a lotação é limitada, pelo que a reserva é obrigatória.

Com direção artística de Susana Otero, “A Construção” é um espetáculo construído por pessoas invulgares, projetado por pessoas invulgares e percecionado por outras igualmente invulgares. “Construímos uma ideia de que é possível construir, continuar, num movimento perpétuo singular”, lê-se na sinopse.

“Quantas pessoas são precisas para construir uma ideia? Para dar significado às coisas que vamos diariamente construindo? Esta construção surge do nada. Surge da vontade de criar e de dar significado a uma ideia, à ideia de construir um espaço que todos abrigue. Centro de inquietações e projeções de um futuro próximo”, acrescenta o BCN.

A fazer uma residência no cineteatro António Lamoso, em Santa Maria da Feira, desde 2007, com o apoio do município e da empresa municipal Feira Viva, o Ballet Contemporâneo do Norte define-se como “um lugar de criação experimentação, diálogo e discussão, intercâmbio de ideias e saber, tendo sempre como pano de fundo a Arte em geral e a Dança em particular”.

Reservas para o espetáculo “A Construção” através do e-mail bcnproducao@gmail.com ou tlm. 936 222 978. Mais informações em www.imaginarius.pt.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *