Cultura, Estremoz

Espetáculo de dança “Romeu e Julieta” em Estremoz

No próximo dia 6 de julho, pelas 21h30, no Teatro Bernardim Ribeiro, irá decorrer o espetáculo de dança “Romeu e Julieta”, pela Companhia de Dança Contemporânea de Évora.

Segundo Benvindo Fonseca, Diretor e Coreógrafo da peça: “O incognoscível, onde invoco das profundezas da minha alma as visões e memórias que estão para além do visível e do verbal, a dança no seu lado mais lúdico e sensorial, a música de Prokofiev, particular­mente a obra “Romeu e Julieta”. O mundo enigmático das emoções, que juntou os dois personagens, assim como o amor incompreendido e impendido por tercei­ros, onde muitos de nós encontramos identificação.

Foquei-me na sincronicidade no encontro, no desen­contro, no baile, nas famílias antagónicas, na cena do balcão (noite de amor), no desgosto, e no final na cripta, apoiei-me em simbolismos para decifrar e aju­dar na trama.

Onde um dos símbolos mais marcantes é a Rosa, e que a sua beleza jamais feneça: “quanto mais a de­sabrochada rosa se desfolhar sob a ação do tempo, ao menos que a tenra herdeira possa perdurar na sua saudade.”

Esta iniciativa, com entrada livre, mas sendo necessário adquirir bilhete, pertence ao TEIAS – REDE CULTURAL DO ALENTEJO, com organização do Município de Estremoz e cofinanciado pelo INALENTEJO/QREN/EU.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *