S. João da Madeira, Sociedade

Semana da Juventude de S. João da Madeira

Cartaz_SemanaJuventude_WebA edição de 2013 da Semana da Juventude de S. João da Madeira começa no dia 9 de julho, na Praça Luís Ribeiro, no centro da cidade. A sessão oficial de abertura está marcada para as 17h00, antecedendo a atuação do grupo de percussão “Drumming”. À noite, há teatro nos Paços da Cultura, com a peça “Mal Empregados”, pela associação cultural “D’Orfeu”.

Daí em diante, não faltam outras propostas, em diferentes áreas, completando um programa que se prolonga até 13 de julho e que pode ser consultado em pormenor da internet, designadamente na página do Facebook do evento (https://www.facebook.com/SJSJM) e no site do Município de S. João da Madeira (http://www.cm-sjm.pt/).

Da Mourisca ao Orreiro
São cinco dias em que as atividades têm o seu centro nevrálgico na Praça Luís Ribeiro e ruas adjacentes, mas chegam também a diferentes zonas de S. João da Madeira. Logo no dia 10, o Parque Ferreira de Castro, na Mourisca, recebe o encontro literário “Fundo Local e Jovens Criadores” (18h00) e momentos de jazz com “Groove On Triple” (19h00). À noite, nos Paços da Cultura, pode-se ouvir “Aquilo que Vocês Quiserem” (22h00) e ver filmes do festival de animação Cinanima (23h00).

No dia seguinte, 11 de julho, depois das atividades radicais na Praça Luís Ribeiro (das 14h00 às 18h00) é a vez do Largo da Rua A, no Orreiro, acolher o ciclo temático “Fundo Local e Jovens Criadores” (18h00), seguindo-se, no mesmo local, a música de Sandro Rodrigues e Diogo Pardal (19h00). À noite, já no Largo de Santo António, na zona pedonal da cidade, há jazz com o quarteto “MAP” (22h00),

Mercadinho das Artes e prova de Downtown

O Largo de Santo António é também escolhido para a realização, a 12 de julho, do Mercadinho das Artes, que abre às 16h00 e vai até ao final de um dia em cujo programa se inclui o espetáculo/residência artística “ÁgorAgora” (22h00) pela Companhia Persona.

No último dia da Semana da Juventude, o destaque vai para a prova de Downtown, com as bicicletas radicais a percorrem a cidade entre a Praça luís Ribeiro e o final da Avenida da Liberdade. O evento encerra com um concerto da banda “Paus” (23h00), na Rua 11 de Outubro (entre os Paços da Cultura e o edifício dos CTT).

A Semana da Juventude de S. João da Madeira é uma organização da Associação de Jovens “Ecos Urbanos”, com o apoio da Câmara Municipal e a parceria de diversas associações e instituições da cidade.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *