Palmela, Sociedade

Plano de Ação para a Energia Sustentável de Palmela

No dia 10 de julho, às 14 horas, no Auditório da Biblioteca Municipal de Palmela, a Câmara Municipal de Palmela promove uma sessão de debate dirigida às empresas, onde serão apresentadas e discutidas as propostas do PAESP – Plano de Ação para a Energia Sustentável de Palmela.

Este plano, cuja versão preliminar está a ser debatida com os vários agentes económicos e sociais e com a sociedade civil, contempla um conjunto de medidas dirigidas à Autarquia, à comunidade empresarial e à população em geral, assumindo-se como um instrumento fundamental para assegurar o cumprimento, a nível local, do compromisso de reduzir as emissões de CO2, através da utilização racional de energia e do aproveitamento de fontes de energia renováveis.

O compromisso foi assumido na sequência da adesão do Município de Palmela ao Pacto de Autarcas, uma iniciativa da União Europeia que tem, como objetivo principal, incentivar as cidades e municípios a superar as metas definidas para a redução das emissões de CO2 até 2020.

Pretende-se que, desta sessão de debate sobre o PAESP, resultem medidas viáveis e consonantes com os atuais constrangimentos económicos, financeiros e sociais. As empresas interessadas em participar no encontro devem formalizar a sua presença até ao dia 8 de julho, através do telefone 212336690 ou dos emails ccosta@cm-palmela.pt ou aneto@cm-palmela.pt.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *