Economia, Óbidos

Tom Fleming, especialista mundial em Economia Criativa, participa em encontro de empresas em Óbidos

Tom-FlemingTom Fleming, especialista mundial em Economia Criativa, será o convidado especial do próximo encontro de empresas do Parque Tecnológico de Óbidos que se realiza no próximo dia 10 de julho, quarta-feira, às 17h00, na Livraria do Mercado Biológico de Óbidos, localizada na Rua Direita. Para além da breve apresentação de três das novas empresas do Parque, os participantes poderão partilhar as experiências deste consultor e líder internacional nesta temática.

A participação é gratuita, sendo necessária a reserva da participação para abc@cm-obidos.pt

 

 

Tom Fleming

 

Tom Fleming é um consultor especializado em política e liderança no setor da economia criativa, cultural e do conhecimento.

 

Líder pensador, estratega e comentador de economia criativa, política, cultural e inovação, o seu trabalho concentra-se em assessorar governos e instituições em todo o mundo para desenvolver effective research, em política, estratégia e ação em toda a economia criativa. Tom Fleming desenvolveu várias pesquisas e programas de estratégia para governos, agências de desenvolvimento e órgãos de alto nível cultural.

 

O seu trabalho inclui a definição de estratégia de alto nível e trabalho político em mais de 40 países. Entre os principais clientes, destaca-se o Banco Mundial, UNESCO, Comissão Europeia, Conselho Britânico, Arts Council England, Nesta e BFI.

 

Tom Fleming focou-se particularmente nas economias criativas emergentes. Por exemplo, é consultor líder da Estratégia Nacional de Economia Criativa do Vietnam, tendo sido também responsável por programas criativos na Nigéria, Rússia e Brasil. Recentemente, escreveu um manifesto para o Banco Mundial sobre “Regulamento das Indústrias Criativas e Política nas economias em desenvolvimento”. É ainda um consultor ativo em toda a África, Médio Oriente, Sudeste Asiático e América do Sul.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *