Desporto, Póvoa de Varzim

Póvoa Futsal Clube assinala 5 anos com nova sede

Póvoa Futsal Clube assinala 5 anos com nova sedeO Póvoa Futsal Clube assinalou, o seu 5º aniversário com a inauguração da nova sede social, na Central de Camionagem da Póvoa de Varzim.

A cerimónia contou com a assinatura de um Protocolo entre o Município da Póvoa de Varzim, representado por Aires Pereira, Vice-Presidente e Vereador do Desporto, e o Póvoa Futsal Clube, na pessoa do seu Presidente, João Rocha, que determina a concessão do uso gratuito do espaço que funciona como sede do clube.

Aires Pereira deixou uma palavra de apreço aos patrocinadores do Póvoa Futsal Clube, que conta com o apoio de um grupo de empresas do concelho que tornam possível este trabalho que vem sendo feito ao longo dos anos. Fez igualmente questão de realçar o trabalho e a dedicação de João Rocha, que há cinco anos dirige o clube.

Sobre os cinco anos de existência do clube, o Vereador referiu que “poucos acreditariam que chegaríamos aqui. Desde a primeira hora, o João Rocha e a autarquia, juntamente com um grupo de pessoas que faz parte dos órgãos do clube, assumimos a responsabilidade de fazermos com que fosse possível a existência do Futsal na Póvoa de Varzim”, revelou.

O Vice-Presidente lembrou que o clube teve, desde o início, uma componente muito grande ligada à formação, atividade principal que pretendemos dinamizar.

Aires Pereira recordou, ainda, que este projeto foi muito bem acolhido pelos pais, realçando o desempenho destes, “que dão o seu contributo, no dia-a-dia, para ser possível que este clube persista em tempos particularmente difíceis”.

O autarca assinalou que são perto de 230 os praticantes da modalidade, “um trabalho notável de uma associação” que é, atualmente, “um dos clubes mais representativos da Póvoa de Varzim”.

Sobre a próxima época, Aires Pereira referiu-se às repercussões que a subida à 1ª divisão da equipa principal poderão trazer quer sob o ponto de vista das transmissões televisivas, da divulgação do Póvoa Futsal Clube e da promoção da nossa terra num campeonato tão disputado e que cada vez atrai mais público.

Para além disso, o autarca falou da ocupação que o clube irá fazer não só do Pavilhão Municipal mas também dos pavilhões desportivos das escolas, situação assegurada pela Câmara Municipal.

O autarca desejou que “as novas instalações do clube sejam postas ao serviço da comunidade, que o Póvoa Futsal as use e que seja mais um passo na consolidação deste nosso projeto, para que a Póvoa de Varzim continue a ostentar a bandeira mais importante que temos: da menor taxa de toxicodependência entre os jovens”.

João Rocha fez o balanço de cinco anos de “muita luta e entrega” à frente de um clube que também lhe dá “muito gozo” quer pelos atletas que tem quer por toda a equipa que trabalha consigo.

O Presidente do Clube reconheceu o apoio incondicional da Câmara Municipal e expressou o desejo da equipa fazer mais e melhor na próxima época.

A cerimónia comemorativa do 5º aniversário do Póvoa Futsal Clube contou ainda com a assinatura de um protocolo de cooperação com o Varzim Sport Clube e com a apresentação da mais recente contratação para a equipa principal de Jefferson Gomes Pessoa. Foram apresentados os novos equipamentos para a próxima época e foi também anunciado que, nos dias 24 e 25 de agosto, será disputado, no Pavilhão Municipal, o VI Torneio Cidade da Póvoa de Varzim com participação das seguintes equipas: Póvoa Futsal Clube, Sporting Clube de Braga, Modicus Sandim e Rio Ave Futebol Clube.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *