Educação, Lousã

Lousã acolhe formação certificada sobre Novas Tecnologias na Educação

Nos dias 8 e 9 de Julho, a Lousã será o palco de uma formação certificada dedicada às Novas Tecnologias na Educação. Esta formação decorrerá na Escola Básica n.º 1 da Lousã, sendo uma co-organização do Centro de Formação Nova Ágora, da Câmara Municipal da Lousã, da Associação Activar e do Agrupamento de Escolas da Lousã.

Os organizadores pretendem criar uma oportunidade de formação e reflexão sobre as práticas educativas com o recurso às Tecnologias de Educação, descodificando vantagens e eventuais desvantagens, de modo a que se torne um processo natural e enriquecedor para todos os intervenientes. Os recursos educativos abordados na ação estão à disposição dos docentes e podem ser rentabilizados em contexto educativo.

A comunidade educativa da Lousã tem assistido à implementação de alguns projetos importantes relacionados com as Tecnologias de Educação. Para além do Plano Tecnológico da Educação, a Câmara Municipal da Lousã implementou uma plataforma de ensino-aprendizagem (Camões) e apetrechou as salas do 1.º CEB com Quadros Interativos Multimédia que, apesar da sua existência física, podem ainda ser explorados de forma mais intensiva, contribuindo assim para um ensino de excelência e com métodos mais atrativos para as crianças e jovens.

As inscrições decorrem de 1 a 4 de Julho e estão disponíveis em http://www.cfagora.pt/

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *