Celorico de Basto, Desporto

I Gala do Desporto premiou modalidades desportivas

_DSC1110Celorico de Basto recebeu no dia 28 de junho, no auditório dos Bombeiros voluntários Celoricenses, a I Gala do Deporto, uma iniciativa que procurou dar a conhecer as diferentes modalidades praticadas no concelho. Uma cerimónia que contou com a presença do ex-internacional de futebol, Petit, como convidado especial.

Foi com alegria que os atletas praticantes das diferentes modalidades receberam o troféu que premeia a prática desportiva.

“Celorico de Basto é um concelho que respira desporto, são várias as modalidades praticadas e nota-se uma envolvência de todos na prática desportiva. É importante premiar acima de tudo para incentivar e motivar. Esta festa do desporto é o reconhecimento de todos aqueles que se empenham na área do desporto nas diferentes modalidades, desde atletas, treinadores, dirigentes, pais, homenageamos todos aqueles que tornam possível a prática desportiva. Defendemos o desporto de formação, o desporto de competição, o desporto de manutenção e são todas essas áreas que pretendemos hoje evocar,” salientou o autarca, Joaquim Mota e Silva, anfitrião da I Gala do Desporto.

Pelo palco passaram todas a modalidades e atletas que representam o concelho nas diferentes competições.

Uns vestidos a rigor outros com o equipamento desportivo mas todos com o mesmo objetivo, receber o troféu que premeia o desporto.

O ex-internacional português de futebol, Petit, usou palavras de incentivo para motivar os atletas a nunca desistir dos sonhos. “É para mim uma honra estar presente na I gala do Desporto em Celorico de Basto, uma terra que eu conheço bem e que vive o desporto intensamente. Aliás, é importante que os atletas pratiquem as diferentes modalidades sempre com muita dedicação para que possam atingir os objetivos que pretendem e sobretudo, nunca desistam de sonhar”, salientou. Atualmente treinador de futebol, Petit, defendeu a criação de uma bolsa de desporto nas escolas para fomentar a prática das diferentes modalidades e ajudar as crianças a crescer de forma mais saudável.

A I Gala do Desporto destacou as equipas que praticam as diferentes modalidades a referir Clube de Caça e Pesca de Celorico de Basto, a Associação de Futsal de Celorico de Basto, a Associação Cultural e Recreativa de Fervença, o Basket Clube de Celorico de Basto, o CBCN – Clube de Natação, o Clube Atlético de Codessoso, o BECA – Bastinhos Escola Clube de Andebol, o Desporto Escolar, o Clube Desportivo Celoricense, o Futebol Clube de Gandarela, o Sport Clube Fermilense, o Paulo D’ Avila Kickboxing Team – Secção de Celorico de Basto, o UKSP – União Karaté Shotokan Portugal Secção Celorico de Basto e a Sociedade Columbófila de Basto. Luís Miguel Duro Teixeira Bastos em Automobilismo e Pedro Silva em Atletismo foram os prémios individuais da gala.

 

A atividade contou com a representação de todas as equipas com atletas, treinadores e dirigentes a marcar presença neste importante evento cultural e desportivo.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *