Sociedade, Torres Vedras

A essência da terra regressa mais uma vez a Torres Vedras…

DSC_0331As cores, cheiros e sabores da Feira Rural “invadem” de novo Torres Vedras no próximo dia 6 de julho.

A iniciativa vai decorrer mais uma vez entre as 8h e as 18h na zona central desta cidade.

Em cerca de 250 bancas poder-se-á de novo adquirir produtos típicos do concelho de Torres Vedras e da região Oeste, nomeadamente hortícolas, frutas, vinhos e outras bebidas, pão e doçaria, para além de artigos de agricultura biológica, flores, artesanato, velharias e artigos de numismática, de colecionismo e outros.

De realçar que este ano no evento está a ser dinamizada uma Mostra Gastronómica no Largo de Wellington, entre as 12h e as 16h, por restaurantes do concelho de Torres Vedras. Neste espaço, para além de se proporcionar as especialidades dos mestres de cada restaurante, pode-se degustar os melhores produtos da terra, na época da sua colheita. Os restaurantes aderentes a esta mostra são: Restaurante Adega do Miguel, Restaurante A Cerca, Restaurante Divinus, Restaurante Moinho do Paul, Restaurante O Beirão e Restaurante Saborear.

No decorrer desta feira é de novo proporcionado às crianças um serviço lúdico-pedagógico intitulado O Mini-Mercado do MM vai à Feira (dinamizado pelo espaço infantil do Mercado Municipal de Torres Vedras), sendo que para usufruírem do mesmo deverão dirigir-se à Praça do Município, entre as 9h30 e as 17h30, onde terão à sua disposição atividades de trabalhos manuais desenvolvidas em torno da temática dos produtos agrícolas da região Oeste.

Também no âmbito desta Feira Rural terá lugar uma Mini Feira do Livro Infantil, com venda de livros infantis e juvenis (na zona da Praça do Município, entre as 9h e as 18h), uma oficina de leitura e expressão plástica dinamizada pela Fábrica das Histórias – Casa Jaime Umbelino (em antigas instalações da Casa Primavera, pelas 11h e as 12h30), uma atuação do coro “Cantos da Casa”- Fábrica das Histórias -Casa Jaime Umbelino, dirigido por Alzira Costa e Sílvia Filipe (na Praça da República, pelas 11h15), uma atuação de dança criativa pelo escalão infantil da Escola de Dança de Torres Vedras (no mesmo local, pelas 11h30) e “Cant’um conto-histórias cantadas” por Sílvia Filipe (em antigas instalações da Casa Primavera, pelas 12h e as 15h) numa  organização da Tuna Comercial/ Escola de dança.

Durante esta quarta edição de 2013 da Feira Rural estão também previstas atuações musicais itinerantes do grupo Torres Brass (de manhã), para além de uma atuação do Rancho Folclórico da Silveira (de tarde, a partir das 15h, na Praça da República).

Será ainda disponibilizado aos visitantes um comboio turístico que circulará gratuitamente num trajeto próximo à feira.

A Feira Rural é organizada pela Câmara Municipal de Torres Vedras e prosseguirá no primeiro sábado de cada mês até outubro em Torres Vedras (à exceção da edição de agosto que terá lugar mais uma vez em Santa Cruz).

Mais informações sobre a iniciativa podem ser obtidas pelo n.º de telefone: 261 320 760; ou pelo e-mail: feirarural@cm-tvedras.pt.

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *