Educação, Sociedade, Trofa

Trofa doa acervo de livros à Missão Dulombi no Dia Mundial das Bibliotecas

De forma a assinalar o Dia Mundial das Bibliotecas, a Câmara Municipal da Trofa vai organizar uma cerimónia de doação de um espólio de livros à Missão Dulombi, a 1 de julho, a partir das 10h30, na Casa da Cultura da Trofa.

Trata-se assim, de alargar o projeto Muito+ a outros países, atribuindo-lhe uma componente de ajuda humanitária internacional.

Recorde-se que, no âmbito da execução do Projeto Muito +, a Câmara Municipal da Trofa lançou um desafio às crianças, jovens e famílias locais para entregarem os materiais escolares em bom estado, para serem depois reutilizados por outros alunos.

Esta campanha de recolha de livros e outros materiais escolares foi um sucesso, e muitas famílias usufruíram já do apoio deste banco de livros, no início do ano letivo que agora termina.

No entanto, desta recolha resultou igualmente um acervo substancial, que não pode ser utilizado pelos alunos do Concelho, por não se encontrar em concordância com as normas em vigor no sistema educativo português.

Nesse sentido, o Executivo Municipal da Trofa, liderado por Joana Lima, decidiu doar este acervo à Missão Dulombi que se encarregará de levar estes livros para a Guiné-Bissau, onde decorre a ação humanitária protagonizada por esta associação.

Desta forma, a Autarquia Trofense reconhece o trabalho meritório da Missão Dulombi em território africano, e oferece um vasto conjunto de manuais escolares e livros recolhidos a todas as crianças apoiadas por esta entidade, criando o projeto Muito+ Sem Fronteiras.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *