Mangualde, Sociedade

Mangualde continua a promover a empregabilidade e o empreendedorismo

Após o arranque do curso de costura, Mangualde continua a apostar na promoção da empregabilidade e do empreendedorismo e dá início a mais um curso de culinária composto por duas Unidades de Formação de Curta Duração: “Confeção de sopas, cremes e caldos regionais”(25horas) e “Confeção de pratos regionais de carne”(50horas). A ação arrancou no passado dia 17 de junho e estende-se até ao próximo dia 11 de julho, na cozinha da Escola Ana de Castro Osório, em Mangualde, em horário pós-laboral, entre as 19h00 e as 23h00. Na abertura marcaram presença a Vereadora da Câmara Municipal de Mangualde, Maria José Coelho e a responsável pela formação do CEARTE – Centro de Formação Profissional do Artesanato, Ulisses Monteiro.

 

Ministrado pelo Chefe de Cozinha Valdemar Onofre, o curso vai incidir sobre as seguintes temáticas: principais sopas, cremes e caldos: caraterísticas das regiões, tradições e religiões; tipos de sopas, cremes e caldos da cozinha regional portuguesa praticados em restauração e a sua adequação aos tipos de refeições e de eventos; pratos de carne: caraterísticas das regiões, tradições e religiões; tipos de pratos regionais de carne e a sua adequação aos tipos de refeições e de eventos; técnicas de preparação e confeção adequadas aos diferentes tipos de pratos de carne, à tipologia de utilização e ao estabelecido nas instruções técnicas e boas práticas de higiene e segurança.

 

Destinadas a desempregados, a artesãos ativos, profissionais da área da hotelaria e restauração e outros profissionais com interesse de competências específicas nesta área, estas Unidades de Formação de Curta Duração (UFCD) pretendem assim atribuir competências específicas nestas áreas da culinária e promover a empregabilidade pela qualificação.

A iniciativa resulta da parceria entre a Câmara Municipal de Mangualde, o CEARTE – Centro de Formação Profissional do Artesanato e o Agrupamento de Escolas de Mangualde.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *