Desporto, Lamego

Maior evento desportivo de Lamego junta mais de 840 atletas amadores

Jogos_DesportivosIILAMEGO2013A festa de encerramento dos Jogos Desportivos do Município de Lamego, o maior evento desportivo do concelho, foi vivida com grande entusiasmo pelos 841 atletas amadores, em representação de 36 clubes e associações que, desde março, competiram nas modalidades em prova. Durante a cerimónia realizada no Parque Isidoro Guedes, na noite de 20 de junho, foram entregues os troféus aos vencedores de cada modalidade e prémios de participação. Este ano, o encontro ficou marcado pela singela homenagem aos atletas que a nível nacional se evidenciaram e “colocaram Lamego num patamar superior”. A animação esteve a cargo da escola de música 5º Império e da Associação Portas P’rá Vida.

Organizado em conjunto pela Câmara Municipal e pela empresa Lamego ConVida, com o apoio de várias associações e clubes da região, os VIII Jogos Desportivos voltaram a promover a prática desportiva entre os lamecenses e dinamizaram os cidadãos para que assumam um papel ativo no processo de sensibilização e estimulo à prática desportiva ao longo da vida.

A edição deste ano abrangeu 12 disciplinas distintas: andebol, btt, natação, boccia, ténis de mesa, corrida de orientação, jogos tradicionais, minigolfe, voleibol, atletismo, futebol 7 e futebol 5. Os quadros competitivos decorreram entre os meses de março e junho, com a novidade de ser alargado o leque de modalidades disputadas por atletas com mais de 17 anos de idade.

Mais uma vez, os Jogos Desportivos do Município de Lamego demonstraram o empenho ativo das associações locais na dinamização do desenvolvimento desportivo do concelho.

Veja o vídeo promocional do evento exibido durante a festa de encerramento: http://vimeo.com/68990979

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *