Sociedade, Turismo, Valongo

Centro de Valongo acolhe I Feira do Pão e do Biscoito

A história de Valongo confunde-se muitas vezes com a própria história do pão ou não fosse Valongo um dos principais, senão o principal, fornecedor de pão da região do Porto.

No sentido de dar destaque a dois produtos de excelência do nosso concelho, o pão e o biscoito,  a Câmara Municipal de Valongo organiza de 26 a 30 de Junho, no Largo do Centenário – Valongo, a primeira Feira do Pão e do Biscoito.

Ao longo de cinco dias haverá muita animação, mostras ao vivo de fabrico do pão e do biscoito e visita ao Núcleo Museológico da Panificação e padarias e biscoitarias do concelho.

A inauguração do certame decorrerá AMANHÃ, dia 26 de junho (quarta-feira), pelas 19h00, e contará com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Valongo, João Paulo Baltazar. Esta cerimónia será abrilhantada por alguns alunos da Escola Secundária de Valongo que irão brindar os presentes com a apresentação de um pequeno apontamento que recria alguns momentos relacionados com o fabrico e venda da tradicional regueifa.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *