Educação, Oliveira de Azeméis, Sociedade

Autarquia de Oliveira de Azeméis cede alojamento para alunos carenciados da Escola Superior de Enfermagem

A Câmara de Oliveira de Azeméis decidiu ceder, a título gratuito, instalações à Escola Superior de Enfermagem da Cruz Vermelha Portuguesa de Oliveira de Azeméis para alojamento de estudantes carenciados que frequentam aquela escola.
As instalações, um apartamento localizado na urbanização de Lações, destinam-se ao alojamento temporário de alunos com comprovada carência sócio-económica e enquadrados em medidas de intercâmbio com outras instituições internacionais.
«A assinatura do protocolo enquadra-se nas políticas de apoio escolar e social da autarquia e na preocupação do município de garantir igualdade de oportunidades a todos os cidadãos, neste caso específico, a alunos com fracos recursos económicos», afirma o presidente da autarquia, Hermínio Loureiro.
«Não queremos que, por razões económicas, nenhum aluno deixe de prosseguir os seus estudos, hipotecando o seu futuro», explica o autarca.
Segundo o protocolo, a Escola Superior de Enfermagem garante a listagem atualizada dos estudantes beneficiários bem como as condições de conservação, utilização e segurança da fração.
O acordo reserva à Escola Superior de Enfermagem a realização das obras necessárias para manter em bom estado de conservação do apartamento, além do pagamento das despesas de energia elétrica, água e limpeza.
A Escola Superior de Enfermagem da Cruz Vermelha Portuguesa de Oliveira de Azeméis foi criada em 2002. No ano letivo 2011-2012, os cursos de pós-graduação e pós-licenciatura de especialização de enfermagem foram frequentados por 150 dos 210 alunos matriculados.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *