Sociedade

S. Pedrinho e a Pequenada no arranque das Festas da Cidade da Póvoa de Varzim

image002Na próxima terça-feira, 25 de junho, arranca, oficialmente, o programa das Festas de São Pedro, com a iniciativa S. Pedrinho e a Pequenada, às 10h00, no Auditório da Lota.

Como já vem sendo habitual, cabe às crianças dos jardins-de-infância do concelho o protagonismo de iniciarem as festas em honra do padroeiro da nossa cidade.

Os alunos dos jardins-de-infância do concelho envergam os trajes tradicionais, cantam as músicas típicas e imitam as coreografias num ambiente festivo à beira-mar.

Esta é uma forma encontrada pelo Pelouro da Educação de envolver os mais novos nas Festas de São Pedro mas que também contribui para que as crianças respeitem e salvaguardem as tradições poveiras e, acima de tudo, as vivam desde a mais tenra idade.

É neste dia também que, às 22h00, os seis bairros da cidade (Regufe, Belém, Mariadeira, Sul, Matriz e Norte) ganham nova vida com a abertura das iluminações.

O programa das Festas de São Pedro continua até 7 de julho com muitos os momentos de animação prometidos, com música, desporto, manifestações religiosas e, claro, tradição.

Visite o portal municipal e conheça o programa completo das Festas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *