Educação, Seixal

Marchas Populares trazem ao Seixal o entusiasmo dos alunos do concelho

PROGRAMA MARCHASNo próximo dia 26 de junho, quarta-feira, às 21 horas, a Rua Paiva Coelho, na freguesia do Seixal, recebe as Marchas Populares, um projeto do Plano Educativo Municipal que, há 16 anos, anima o final de cada ano letivo.

 

A iniciativa integrada nas Festas Populares de S. Pedro representa uma manifestação da animação e inspiração dos alunos das escolas básicas, na qual também participam as famílias, os professores e os funcionários dos estabelecimentos de ensino.

 

Dinamizadas pela Câmara Municipal do Seixal, juntas de freguesia e escolas da rede pública e associações de pais e encarregados de educação, pretendem comemorar a tradição dos santos populares, envolvendo a comunidade escolar e a própria população.

 

Vestidos de acordo com a temática da sua marcha vão desfilar os alunos do Jardim de Infância de Santa Marta de Corroios, Escola Básica da Quinta dos Franceses, Escola Básica da Quinta de S. João, Escola Básica da Quinta da Courela, Escola Básica de Aldeia de Paio Pires, Escola Básica do Miratejo, Escola Básica da Quinta das Inglesinhas, Escola Básica Quinta do Campo e professoras, educadoras e funcionárias da Escola Básica do Miratejo.

 

Programa

21 horas – Desfile das marchas pela Rua Paiva Coelho

22 horas – Apresentação das marchas no palco da Praça 1.º de Maio

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *