Sociedade, Torres Vedras

Feira de S. Pedro, em Torres Vedras

 

FSP013_IMAGEMO maior certame agroindustrial e comercial da região Oeste tem início quinta-feira, dia 27 de junho, e prolonga-se até 7 de julho.

 

Pólo de convivência habitual dos torrienses e da população do Oeste, a Feira de S. Pedro constitui uma demonstração da pujança empresarial desta região, mantendo-se no entanto fiel à sua matriz inicial de caraterísticas populares.

 

Com mais de 700 anos de existência, esta feira desde os seus primórdios refletiu o dinamismo de Torres Vedras, tendo a sua centralidade em relação a uma vasta região sido a razão do seu florescimento, sendo atualmente uma das maiores feiras generalistas do país, pelo seu número de visitas (mais de 200 mil).

O certame contará, este ano, com 200 expositores, 8 tasquinhas, 3 restaurantes, feirantes tradicionais, divertimentos e zona de animação noturna.

Do programa de animação do evento farão parte várias iniciativas, como ações de animação circense e itinerante, atuações de ranchos folclóricos e de grupos musicais ou atividades de caráter físico, lúdico e de científico

 

A entrada na feira é livre.

 

A inauguração do evento realiza-se na próxima 5.ª feira, dia 27 de junho, pelas 21h30.

 

Mais informações sobre o mesmo podem ser consultadas no site da empresa municipal Promotorres (acessível em: www.promotorres.pt).

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *