Póvoa de Varzim, Sociedade

Guarujá visitou Póvoa de Varzim

image004José Macedo Vieira, Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, acompanhado do restante executivo camarário, recebeu e acompanhou uma visita protocolar e técnica de representantes do município de Guarujá, no Estado de São Paulo, Brasil, no passado dia 14 de junho.

Encabeçado por Duíno Verri Fernandes, Vice-Prefeito da Prefeitura Municipal de Guarajá, faziam parte deste grupo Leandro de Azevedo Bittencourt, Cleusa Corrêa Motta, José Carlos Rodrigues e Adilson Luiz de Jesus.

Este encontro bilateral realizou-se através de contactos estabelecidos pela Casa dos Poveiros do Rio e pela Dª. Fernanda, poveira residente no Brasil.

Tratou-se, essencialmente, de uma visita de reconhecimento das diferentes necessidades de desenvolvimento que Guarujá partilha com a Póvoa, nomeadamente, ao nível das estruturas desportivas. Complexo Desportivo Municipal, Pavilhão Municipal e Varzim Lazer foram alguns dos equipamentos desportivos municipais alvo de visita.

Em relação à evolução urbanística que a Póvoa de Varzim sofreu nos últimos 20 anos, Macedo Vieira referiu-se à requalificação de toda a marginal poveira, aos arruamentos interiores, como a Rua 31 de Janeiro, entre outras, à Rua da Junqueira, à Praça do Almada e à complexa e aprofundada obra da Avenida Mousinho de Albuquerque, com incidência no parque subterrâneo, que a comitiva visitou.

Para além disso, para melhor compreenderem como é feita a gestão, valorização e tratamento dos Resíduos Urbanos, estiveram na LIPOR – Serviço Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *