Lamego, Sociedade

Volta de Apoio ao Emprego motiva jovens de Lamego

PublicoVolta_ao_emprego2013A Representação da Comissão Europeia em Portugal e o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) promoveram no Teatro Ribeiro Conceição, em Lamego, uma sessão de informação para divulgar oportunidades de emprego e formação que teve como destinatários sobretudo os jovens. A Volta a Portugal de Apoio ao Emprego chegou a esta cidade, depois de ter percorrido várias localidades de Norte a Sul do país, onde decorreram ações de divulgação de oportunidades concretas de emprego e de apoio à empregabilidade, contribuindo para responder àquela que é a principal preocupação dos cidadãos neste momento: o desemprego.

Com o público constituído por cerca de 150 pessoas, a organização desta iniciativa contou com a colaboração do Centro de Informação Europe Direct de Lamego que tem assumido um “papel pertinente na intermediação, a nível local e regional, da relação entre os cidadãos e as entidades representativas da sociedade civil com a União Europeia, contribuindo deste modo para o reforço da cidadania ativa”.

Durante a realização nesta cidade d’A Volta a Portugal de Apoio ao Emprego, foram apresentadas diversas soluções para a melhoria da empregabilidade, através de formação profissional, estágios ou experiência internacional de voluntariado. Em simultâneo, também foram divulgadas sugestões sobre a melhor forma de aumentar a probabilidade de sucesso de uma candidatura e formas de aceder a quase 1,5 milhões de vagas de emprego disponíveis a nível europeu. A abrir o evento, os alunos do 5º ano da Escola Básica e Secundária da Sé subiram ao palco para interpretar o Hino Europeu, da autoria de Ludwig van Beethoven.

A Volta do Apoio ao Emprego é uma parceria entre a Representação da Comissão Europeia em Portugal, o IEFP e a rede de centros Europe Direct, visando sublinhar o comprometimento continuado das instituições europeias com o emprego e a melhoria da empregabilidade.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *