Braga, Desporto

20 aeronaves participam, domingo, no Festival Aéreo de Braga

BRAGA - CARTAZ FESTIVAL AÉREOO Festival Aéreo e de Acrobacia que o Aero Clube de Braga realiza, na tarde de domingo, dia 23 de junho, trará ao Aeródromo de Palmeira, cerca de 20 aeronaves, uma boa parte das quais preparada para voos acrobáticos.

A iniciativa arranca no sábado à tarde para alguns pilotos, com a realização de treinos no Aeródromo de Palmeira, como sucede com os dois aviões da Patrulha Fantasma, que domingo participam no evento.

A Patrulha Fantasma surgiu no ano de 2006 e foi inicialmente constituída pelas aeronaves RV6 (CS-XAO) e VariEze (CS-XAV). O nome de batismo é fruto apenas da cor branca da fuselagem de ambos os aviões.
A sua exibição consiste num voo de formação com cruzamentos, rupturas, com alguma acrobacia à mistura, mas sobretudo é um voo de exibição de aviões experimentais.

O grande Festival Aéreo, que tem início às 14 horas, no aeródromo de Palmeira, inclui Acrobacia aérea, evoluções de Parapente com motor, manobras acrobáticas, evoluções de alta perfomance, saltos de pára-quedas e acrobacia em avião Bi.plano.

A entrada para o público é feita do lado do Kartódromo onde é, ainda, possível adquirir bilhetes ao preço de 02 euros.

O Festival termina espetacularmente, ao começo da noite, com a evolução sobre a cidade de um balão de ar quente, que fica instalado no Largo do Pópulo, e que proporciona batismos de voo.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *