Educação, Oliveira de Azeméis

Governo de Moçambique regressa e Oliveira de Azeméis

DSCN0492O ministério da educação de Moçambique através do seu vice-ministro voltou a visitar o concelho de Oliveira de Azeméis para contactar com os investimentos que estão a ser feitos no sector desde o pré-escolar até ao ensino superior.
Francisco Itai Meque, acompanhado pela diretora do ensino primário de Moçambique, visitou o Centro Escolar de S. Roque, a escola secundária Ferreira de Castro e as obras do Parque do Cercal que acolherá a partir do próximo ano letivo a Escola Superior Aveiro Norte (ESAN) da Universidade de Aveiro.
Apostados em investir no ensino profissionalizante a delegação acompanhada pelo diretor da ESAN visitou ainda as instalações do grupo Simoldes.
Numa parceria que está a ser desenvolvida através da Universidade de Aveiro com aquele país africano, Oliveira de Azeméis tem sido visitado com regularidade por altos responsáveis técnicos e políticos que encontram em Oliveira de Azeméis estratégias que pretendem replicar em Moçambique.
Hermínio Loureiro, presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, destacou na receção ao governante moçambicano a importância desta cooperação e reiterou a disponibilidade do município de continuar a colaborar quer com a Universidade de Aveiro, quer com o governo de Moçambique. Francisco Itai Meque resumia no final da visita o que tinha observado nestes termos: “Doem-me os olhos de ver tanta coisa bonita que está a ser feita aqui em Oliveira de Azeméis. Bem hajam e obrigado por nos permitirem aprender convosco.”

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *