Lamego, Sociedade

Dobermann vence Exposição Canina Nacional de Lamego

Exposicao_Canina_Vencedor2013LAMEGOO Largo da Feira, em Lamego, transformou-se no domingo de 16 de junho numa improvisada passerelle canina, na qual os animais de quatro patas foram submetidos a uma rigorosa avaliação por parte dos juízes da 5ª Exposição Canina Nacional de Lamego. Aproveitando o tempo agradável que se fez sentir, muitas pessoas saíram à rua para admirar os 360 “cãocorrentes”, de várias raças, sobressaindo o entusiasmo manifestado pelas crianças que não conseguiam disfarçar a atenção que dedicavam ao mais fiel amigo do Homem.

O sucesso competitivo alcançado por este certame leva a Câmara Municipal de Lamego, entidade organizadora, a garantir uma nova edição já no próximo ano, uma vez que esta Exposição Canina é considerada pela crítica, pelos expositores e pelo Clube Português de Canicultura como um dos eventos do género mais importantes realizados em Portugal.

Este ano, o júri do concurso distinguiu como grande vencedor (Best in Show) um Dobermann, enquanto que um exemplar Cão de Água Português foi eleito para o segundo lugar. O pódio “fechou” com um cão de raça Braco de Weimar na terceira posição. Em competição, estiveram à prova criadores de cães de todo o país e da vizinha Espanha, país de onde veio muito público, facto que confirma a crescente internacionalização que esta mostra tem conquistado ao longo das últimas edições.

O seu êxito organizativo justifica a aposta da Câmara Municipal de Lamego na realização anual da Exposição Canina, uma iniciativa que contribui para a dinamização do comércio e turismo locais, particularmente do setor da restauração e bebidas.

A garantir a direção técnica da 5ª Exposição Canina Nacional de Lamego esteve mais uma vez o Clube Português de Canicultura.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *