Cultura, Seixal

IV Tomo das Obras Escolhidas de Álvaro Cunhal é apresentado no Seixal

image001No próximo sábado, dia 22 de junho, às 18 horas, é apresentado o IV tomo das Obras Escolhidas de Álvaro Cunhal, no Auditório dos Serviços Centrais da Câmara Municipal.

 

Esta apresentação é realizada por Francisco Melo e integra o programa de comemorações do centenário do nascimento de Álvaro Cunhal.

 

“O IV tomo das Obras Escolhidas de Álvaro Cunhal inclui textos de 1967 e 1974. Entre outros escritos, são publicados Acção Revolucionária, Capitulação e Aventura; A Questão do Estado, Questão Central de Cada Revolução; O Radicalismo Pequeno-Burguês de Fachada Socialista.

 

Contém também extensos textos preparatórios de reuniões do Comité Central sobre a situação política e as tarefas do Partido, entrevistas à Rádio Portugal Livre e a órgãos de comunicação social estrangeiros, intervenções em conferências internacionais, artigos e intervenções sobre importantes efemérides, como o centenário do nascimento de Lénine, os 50 anos da Revolução de Outubro ou os 50 anos de luta do Partido Comunista Português.”

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *