Educação, Santa Comba Dão

Festa de Final de Ano Lectivo do CEC na Casa da Cultura de Santa Comba Dão

Final_Ano_CEC 039Ao final da tarde da passada Quarta-feira, dia 12 de Junho, o Cine-teatro da Casa da Cultura de Santa Comba Dão recebeu a festa de finalistas dos alunos do ensino pré-escolar e do primeiro ciclo do Centro Escolar do Centro.

 

A tarde, composta por teatro, dança, música e canto contou com a participação da Universidade Sénior de Santa Comba Dão, de um grupo de encarregados de educação e dos alunos finalistas das salas amarela, verde e azul, dos alunos do 4º ano.

 

Em palco estiveram 85 crianças, das quais 23 que vão frequentar o primeiro ano de escolaridade no próximo ano lectivo.

 

A tarde de animação iniciou-se com a participação dos alunos da Universidade Sénior de Santa Comba Dão que interpretaram a peça de teatro: “A Arte Não Tem Idade” que retrata as diferenças existentes entre a escola actual e a escola da sua infância.

 

Após a actuação da Universidade Sénior, decorreu um momento de homenagem, por parte dos encarregados de educação, acompanhados à guitarra por Daniel Coelho, às educadoras e professoras composto pela interpretação de uma canção, inspirada na canção “É Sexta-Feira de Boss AC”.

 

As actuações dos finalistas do Centro Escolar do Centro iniciaram-se com as dramatizações teatrais dos finalistas do ensino pré-escolar.

 

A dinamização da peça de teatro: ”O Lobo e os Sete Cabritos”  foi efectuada pelas educadoras, auxiliares e alunos da das salas Verde e Amarela, enquanto que a sala azul apresentou uma adaptação do conto infantil “História da Carochinha” e a interpretação de uma canção alusiva à história.

 

No que se refere aos finalistas do primeiro ciclo, a turma do 4ºA foi a subir ao palco para dançar a canção: ”Apanhar o Trevo”.

 

Seguiu-se o 4ºB com a interpretação da dança: “Bate, Bate Padeirinha “e, a finalizar as actuações, o 4ºC com a dança: “Coradinhas São”.

 

No final das apresentações, procedeu-se à entrega das bengalas e livros de curso a todos os alunos finalistas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *