Ourique, Sociedade

Associação NOSSA TERRA de Ourique distinguida com prémio EDP SOLIDÁRIA

A Associação NOSSA TERRA, de Aldeia de Palheiros, é um dos 51 vencedores do programa EDP SOLIDÁRIA 2013, num conjunto de 1211 candidaturas apresentadas a nível nacional, e recebe 75 mil euros.

Num projecto desenvolvido com o apoio da Câmara Municipal de Ourique esta associação propôs-se a realizar a requalificação do edifício da antiga escola primária, como fase inicial de um projecto mais alargado de intervenção comunitária em Aldeia de Palheiros, o projecto CASA.

O projecto apresentado e seleccionado pela EDP Solidária visa dinamizar o apoio social e comunitário, com a criação de um edifício de assistência técnica e social e de animação dirigido a idosos em meio rural, como forma de combater a desertificação humana e o isolamento.

Esta primeira fase sustenta a criação do projecto ALDEIA LAR que consiste em transformar a aldeia, como um todo, numa resposta social integrada, assegurando serviços diversificados de apoio e ainda a dinamização de outras actividades e de voluntariado, requalificando para o efeito um edifício e adaptando-o para dar resposta como espaço central do projecto, num impacto previsto na vida de cerca de 440 pessoas.

Recorde-se que a Associação Nossa Terra é utilizadora do edifício da antiga Escola Primária, cedido pelo Município com o objectivo de criar novas dinâmicas de apoio comunitário e onde se enquadra com grande imaginação e empenho o projecto vencedor desta associação.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *