Desporto, Mangualde

Uma centena de atletas no Iii duatlo BTT: “Acrmourilhe – Terras de Mangualde”

OLYMPUS DIGITAL CAMERAAna Sofia Henriques (Garmin Olímpico de Oeiras) e Daniel Martins (AMCR Fonte Grada) foram os vencedores da 3ª etapa da Taça de Portugal PORterra que se disputou em Mourilhe, Mangualde, ontem (16 de junho). Esta III edição do Duatlo BTT “ACRMourilhe-Terras de Mangualde”, que contou com a participação de cerca de uma centena de atletas, foi uma organização conjunta da Câmara Municipal de Mangualde, da Associação Cultural e Recreativa de Mourilhe e da Federação de Triatlo de Portugal (FTP). A competição foi composta por uma prova na distância Sprint, pontuável para a Taça de Portugal PORterra. O ponto de encontro foi o Estádio Municipal, de onde saíram os participantes pelas 10h30.

 

O atleta individual Jorge Pinto liderou a prova ao longo dos 5000 metros iniciais, mas a partir do segmento de ciclismo foram Rafael Gomes e Daniel Martins quem assumiu a liderança. Na corrida final, Daniel Martins voltou a ser o mais forte e averbou a terceira vitória absoluta numa prova nacional. Rafael Gomes (Sporting CP) foi segundo e Octávio Vicente (Garmin Olímpico de Oeiras), com um bom segmento de BTT, foi terceiro.

 

No sector feminino, Ana Sofia Henriques liderou a prova desde o primeiro instante, cumprindo o melhor parcial em todos os segmentos. Inicialmente, Rita Maria Lopes (Amiciclo) ainda tentou a acompanhar a atleta do Garmin mas após o segmento de BTT era Melissa Maia (NSC Golegã) e Ana Luísa Correia quem surgiam na segunda e terceira posição.

 

Em termos coletivos a vitória pertenceu ao Garmin Olímpico de Oeiras tanto em masculinos, como em femininos. Com estes resultados coletivos o Garmin Olímpico de Oeiras assume a liderança em ambos os géneros. Em femininos possui 590 pontos, mais 40 que o Núcleo Sportinguista da Golegã e mais 170 que o CD “os Águias” de Alpiarça.

Em masculinos, o Garmin Olímpico de Oeiras fica com 610 pontos, seguindo-se Amiciclo com 460 e DAR-FERMAQ com 430.

 

Mais resultados e informações em http://www.federacao-triatlo.pt

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *