Desporto, Vila Real de Santo António

Pontapé de saída da «Copa do Guadiana» reúne 2000 jovens em VRSA

O Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António recebe, entre os dias 23 e 29 de junho, a I edição de «A Copa do Guadiana», o maior torneio nacional de futebol infantil.

 

Em campo vão estar 129 equipas, repartidas por seis escalões (2000, 2001, 2002, 2003, 2004 e 2005-2006), que irão disputar mais de 340 jogos nos relvados do Complexo Desportivo de VRSA e do campo do GD Beira Mar.

 

Na lista de emblemas participantes encontram-se, entre muitos outros clubes, o Sporting Clube de Portugal, Futebol Clube do Porto, SC Olhanense, SC Farense ou o Lusitano FC.

 

Ao longo de uma semana, o torneio irá reunir mais de 2000 pessoas (atletas e corpo técnico), que ficarão instaladas nas unidades de alojamento do concelho de VRSA, contribuindo desta forma para as boas taxas de ocupação hoteleira.

 

Para a vereadora com o pelouro do desporto, Conceição Cabrita, «a realização de mais um grande torneio mostra o potencial do Complexo Desportivo de VRSA e a capacidade do município para organizar uma prova que mobiliza centenas de jovens».

 

A cerimónia de abertura está marcada para o dia 23 de junho, às 21h00, no Estádio Municipal de Vila Real Santo António, e contará com um espetáculo repleto de cor, luz e som.

 

A fase de qualificação de «A Copa do Guadiana» disputa-se entre os dias 24 e 26 de junho, enquanto as eliminatórias terão lugar nos dias 27 e 28. As finais serão jogadas no dia 29 de junho.

 

A entrega dos prémios de classificação e participação será feita após a final de cada escalão, no estádio do Complexo Desportivo.

 

Durante o torneio, é esperada a presença de vários atletas da 1ª liga para sessões de autógrafos e muito convívio com todos os atletas e adeptos.

 

À semelhança de outras grandes competições organizadas no Complexo Desportivo de VRSA, «A Copa do Guadiana» irá contar com a colaboração de dezenas de voluntários que guiarão atletas e equipas no recinto do torneio.

 

Duas linhas de autocarros estarão igualmente disponíveis durante 12 horas diárias para transportar as equipas e seus acompanhantes entre as unidades hoteleiras – onde se encontram instalados – e o Complexo Desportivo.

 

A I edição de «A Copa do Guadiana» tem o apoio da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António e afirma-se como uma prova desportiva de referência nacional.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *