Castro Marim, Cultura, Sociedade

Os Deolinda nas comemorações do Feriado Municipal de Castro Marim

DeolindaEntre 22 e 24 de Junho, a Câmara Municipal de Castro Marim celebra o feriado municipal, com a realização de múltiplas atividades lúdico-culturais, que têm por finalidade permitir uma reflexão consciente e empenhada sobre a longa história do concelho.

As comemorações do Dia do Município têm início, dia 22 de Junho, às 21.30 horas, com a peça de teatro “A Alegre História de Portugal em 90 minutos”, pela Companhia de Teatro do Bocage, no Auditório da Biblioteca Municipal.

Trata-se de uma divertida comédia que realça o espírito aventureiro e heroico do povo português, presente em todos os acontecimentos que determinaram a construção do Reino de Portugal e a sua constituição posterior como País e Estado independente. Para o efeito, a Companhia do Teatro do Bocage de Lisboa selecionou 75 personagens representativos da História de Portugal, num enredo e dinâmica improváveis.

O cartaz festivo prossegue no domingo com a realização do Grande Arraial de São João, na Praça 1º de Maio, e as participações musicais da Banda Vibrações e dos grupos Etnográfico de Castro Marim e Coral de Altura. Um dos atrativos do Arraial é a cerimónia da entrega de prémios às associações participantes do XIV Concurso de Mastros do concelho.

No dia 24 de Junho, feriado municipal, os festejos começam com a Alvorada pela Banda Musical Castromarinense, seguindo-se o hastear da Bandeira no edifício dos Paços do Concelho. Às 10.00 horas, será celebrada uma missa solene na Igreja matriz.

Uma hora depois, têm início as cerimónias oficiais no Auditório da Biblioteca Municipal com a realização da Sessão Solene que inclui a apresentação do livro “VEREAÇÕES DE CASTRO MARIM À ÉPOCA DO LIBERALISMO (1818 – 1826)” da autoria do Professor Hugo Cavaco, seguindo-se a cerimónia das distinções municipais a personalidades que prestaram relevantes serviços ao concelho.

As comemorações do Dia do Município encerram, às 22.00 horas, com um magnífico concerto pelos Deolinda.

Consulte programa em www.cm-castromarim.pt

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *