Sociedade

Feira de Artesanato fez fim de semana em Alcoutim

Feira de Artesanato 2013 (2)A praia fluvial do Pego Fundo foi mais uma vez palco da Feira de Artesanato e Etnografia de Alcoutim, que decorreu durante o passado fim de semana. Milhares de visitantes passaram pelo evento, que ofereceu uma verdadeira viagem ao passado da serra algarvia e das raízes de Alcoutim.

Com cerca de 80 artesãos a trabalhar ao vivo e uma grande riqueza etnográfica, a feira de artesanato recriou o antigo dia-a-dia da serra algarvia. Com a colaboração do Grupo Etnográfico do Pereiro foram também reproduzidos antigos “ofícios”, hoje já debelados.

A animação de rua, com a “Bandinha da Alegria” e “Rancho Folclórico de Martim Longo”, e as tapas de gastronomia regional completaram o evento. À noite houve espaço para dançar, com baile animado pelo “Duo José e Vítor Guerreiro”.

No sábado, dia 15, o evento foi marcado por dois momentos em particular – a entrega do prémio ao vencedor do concurso “Doce Típico d’Alcoutim”, uma iniciativa organizada pelo “Projeto Alcoutim”, e a atuação do grupo de crianças que frequentam as aulas de guitarra, apoiadas pela Câmara Municipal de Alcoutim.

A Feira de Artesanato e Etnografia de Alcoutim é um evento organizado pela Associação “A Moira”, em colaboração com a autarquia local.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *