Montijo, Sociedade

Semana Aberta da Universidade Sénior do Montijo

Expo UnisettiÀ semelhança de anos anteriores, a Universidade Sénior de Montijo comemora o final de mais um ano lectivo com a realização de uma semana aberta a toda a população, de 11 a 16 de Junho. Através de espectáculos, exposições e workshops, os alunos vão divulgar os resultados do trabalho realizado ao longo do ano.

No âmbito da Semana Aberta foi inaugurada a exposição “Uniseti tem arte” na Galeria Municipal, que contou com um apontamento Musical apresentado pela turma de Música. A mostra patente até ao dia 22 de Junho, integra os trabalhos executados pelos alunos nas disciplinas de Artes Decorativas, Artes do Fogo Oficina de Costura, Desenho, Pintura e Fotografia.

Uma outra iniciativa realizada foi o Workshop de hidroponia, orientado pelo Grupo Flamingo, que abordou um método ideal de cultivar plantas, de forma a criar hortas auto-sustentadas em locais pequenos como varandas, janelas ou terraços.

Na Quinta do Saldanha realizou-se ainda uma aula de zumba, que aliou a aeróbica à dança, dirigida pelo estúdio Zumba Areias.

No dia 13 de Junho, o programa inicia às 11h00, na Universidade Sénior com uma aula de Defesa Pessoal, leccionada por Jacinto Quintino do Ginásio Kenshin Ryua.  Ao final da tarde, pelas 16h30, será inaugurada a exposição “Caminhantes”, às 16h30, no átrio dos Paços do Concelho. A exposição, que poderá ser visitada até ao dia 28 de Junho, exibirá os trabalhos realizados, por alunos e professores, que se aventuraram no projecto “Caminhantes”, que consistiu em encontrar soluções alternativas e ousadas na reciclagem criativa de sapatos.

No dia 14 de Junho, às 18h00, o Jardim da Casa Mora será palco do “Encontro de Tunas e Arraial Académico”. A Tuniseti convida toda a população a assistir à sua apresentação de final de ano, que conta este ano, com presença da Tuna da Universidade Sénior da Amadora entre outros convidados.

A Uniseti Montijo tem como objectivo primordial a valorização dos mais velhos proporcionando-lhes novos conhecimentos e saberes e incentivando à sua participação em diversas actividades culturais e de cidadania.

Desde 2006, que a Universidade Sénior do Montijo, está de portas abertas, criando e dinamizando um conjunto de atividades sociais, culturais, educacionais e de convívio entre os seus alunos e a comunidade montijense.

Aproveite esta oportunidade e junte-se aos alunos da Universidade. Apareça!

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *