Alcoutim, Tecnologia

Fibra ótica de nova geração está a ser instalada em Alcoutim

Colocação de fibra ótica  (4)O grupo DS TELECOM começou a instalar em Alcoutim, no início da semana corrente, uma rede de fibra ótica de nova geração. O investimento, de cerca de 50.000 euros, tem uma grande importância para o concelho de Alcoutim, uma vez que a fibra ótica de nova geração constituiu um fator de atratividade de investimento privado, permitindo dar maiores passos na modernização da economia e criação de emprego.

Os trabalhos deverão ser concluídos no espaço de 15 meses. Ressalve-se que uma rede com estas características vai permitir à população uma maior rapidez na acessibilidade aos serviços de televisão, voz e internet, o que trará inovações e melhoramentos na forma como são prestados alguns serviços públicos.

“É um investimento que queríamos ver realizado há já muito tempo porque acreditamos que a debilitação do fator isolamento, associado ao interior, passa em grande parte por este encurtar das distâncias que nos trazem as novas tecnologias”, concluiu o autarca de Alcoutim, Francisco Amaral, questionado sobre as vantagens deste investimento no interior.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *