Entroncamento, Sociedade

Férias Municipais de Verão do Entroncamento – Inscrições

Logo ferias municipaisÀ semelhança dos anos anteriores, a Câmara Municipal do Entroncamento promove as Férias Municipais de Verão, que irão decorrer no período de 17 de Junho e 30 de agosto.

Direcionadas às crianças do 1º e 2º Ciclos do Ensino Básico do Concelho do Entroncamento, irão abranger um período de onze semanas, no horário das 09h às 12h30m e das 14h às 17h30m.

As inscrições não se encontram limitadas e têm o valor de 13,79€ (opção sem almoço) ou 26,32€ (opção com almoço) por criança. Realizam-se nas Piscinas Municipais do Entroncamento, entre as 9h e as 21h. Para os beneficiários de apoio social escolar existem 30 vagas disponíveis (por semana).

Os participantes nas Férias Municipais terão a oportunidade de praticar diversas atividades desportivas, culturais e ambientais, nomeadamente: Futsal; Basquetebol; Andebol; Orientação; Patinagem; Badmínton; Mini-trampolim; Natação; Ténis; Atletismo; Street Football; Escalada; Jogos Pré-Desportivos; Rugby, atividades na ESER; Ateliê de Dança; Jogos, Contos; Teatro e realização de uma Gincana Ambiental. As atividades decorrem em diversos equipamentos do Concelho. Durante a manhã e a tarde, será fornecido um lanche a todos os participantes. Serão também oferecidas t-shirts a todos os intervenientes.

Um dia em cada semana, a Autarquia proporciona uma visita de recreio à Praia Fluvial “Olhos d`Água” localizada em Alcanena, com caráter opcional.

Esta iniciativa tem como objetivos fundamentais, contribuir para o desenvolvimento da atividade desportiva; para a inserção dos alunos na comunidade; para o enriquecimento cultural e cívico dos alunos; para o desenvolvimento do trabalho e do sentido de grupo. Pretende ainda estimular as relações interpessoais; facultar o desenvolvimento de situações motoras diversificadas e criativas; proporcionar a atividade livre e espontânea; incrementar uma interligação cada vez mais próxima entre o Município e os seus jovens.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *