Desporto, Gondomar

Pólo Aquático: equipa de Gondomar campeã nacional

P1160019A equipa da “Gondomar Cultural” sagrou-se Campeã Nacional de Infantis Femininos, ao vencer, no passado final de semana, nas Piscinas Municipais de Rio Tinto, a equipa do “Gespaços” por 23-1. O jogo da consagração da equipa gondomarense viria a confirmar as expectativas já criadas na primeira partida – na qual, em abril, a “Gondomar Cultural” já havia derrotado as pacenses por 7-2.

“A vitória no Campeonato Nacional Infantil Feminino foi o culminar de uma época difícil em que tivemos de promover muitas atletas Cadetes (devido ao reajustamento dos escalões). A equipa está toda de parabéns pelo esforço e dedicação demonstrado ao longo de toda a época que culminou com a conquista do título nacional deste escalão”, afirmou Ricardo Ferreira, treinador da “Gondomar Cultural”.

A conquista de mais um título nacional é, paralelamente, uma prova da importância das políticas de apoio ao movimento associativo local que a Câmara Municipal de Gondomar tem vindo a implementar. Além, neste caso, do título conquistado, há que destacar que, em Gondomar, há vários milhares de crianças, jovens e adultos envolvidos no associativismo local – quer de cariz mais amador, quer também numa vertente marcadamente desportiva.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *