Sociedade, Tomar

Câmara de Tomar recebeu delegação de Cabo Verde

IMG_20130606_152708Uma delegação de autarcas, empresários e outras personalidades de Cabo Verde esteve ontem de visita a Tomar, integrada num périplo de vários dias, dinamizado pela ADIRN, e que incluiu uma visita à Feira Nacional de Agricultura, em Santarém.

O grupo foi recebido, de manhã, nos Paços do Concelho, pelo presidente da Câmara Municipal de Tomar, Carlos Carrão, e pelo vice-presidente, José Perfeito.

Entre os diversos pontos abordados, destaque para a cooperação entre os dois países, e nomeadamente o reforço das relações bilaterais no âmbito da geminação de Tomar com o município do Paul, na ilha de Santo Antão.

Em cima da mesa esteve também o campo da educação, no qual há interesse mútuo em estreitar relações, especialmente no que se refere ao ensino superior politécnico e ao ensino profissional, em que Tomar tem uma boa oferta e de que Cabo Verde necessita. A possibilidade de empresas e instituições tomarenses receberem estagiários formados naquele país de expressão portuguesa foi outra das solicitações desta delegação, que Carlos Carrão acolheu com interesse, manifestando a sua vontade em ajudar a alcançar esse objectivo.

O grupo caboverdiano deslocou-se depois ao Centro de Formação Profissional de Tomar, visita em que foi também acompanhado pelo presidente da Câmara.

A visita foi organizada pela Câmara de Comércio do Barlavento, em estreita colaboração com a ADIRN, com o propósito de promover uma importante troca de experiências e potenciar parcerias técnicas e comerciais entre produtores caboverdianos e portugueses, decorrendo de 7 a 18 de Junho.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *