Cultura, Trofa

“Trofa dá Voz ao Fado” é o 1º Concurso de Fado Amador da Câmara Municipal da Trofa para divulgar e apoiar fadistas locais

“Trofa dá voz ao Fado” é nome do novo projeto desenvolvido pela Câmara Municipal da Trofa, através do pelouro da Cultura em parceria com a Comissão de Festas de Nossa Senhora das Dores 2013.

 

Trata-se do 1º Concurso de Fado Amador a decorrer no Concelho da Trofa e tem como principal objetivo a divulgação do fado, Património Imaterial da Humanidade, dando a conhecer ao grande público as vozes que, quase anonimamente, vão divulgando este género musical.

 

Este concurso destina-se exclusivamente a divulgar o Fado Amador pelo que só podem concorrer fadistas amadores e cidadãos maiores de 16 anos, nascidos até 30 de junho de 1997.

 

Os interessados em participar terão de fazer a sua inscrição em impresso próprio, disponível no site da Autarquia, no Bar da Comissão de Festas (estação velha da CP), nos cafés do Concelho ou na Casa da Cultura.

 

O impresso deverá ser acompanhado pela cópia do Bilhete de identidade ou cartão de cidadão, bem como o nome de dois Fados, indicando os autores da letra e música dos mesmos. O prazo de inscrição termina a 29 de junho.

 

O limite de concorrentes é de 30 participantes e a inscrição será aceite por ordem de entrada nos serviços da Casa da Cultura da Trofa, até à data limite.

 

Os concorrentes serão selecionados por sorteio para a participação nas eliminatórias onde prestarão provas, e este sorteio será público e realizado na Casa da Cultura da Trofa no dia 5 de julho às 11h00.

 

A 1ª eliminatória tem lugar a 15 de julho, a segunda eliminatória será no dia 17 de julho, a terceira no dia 21 de julho, a quarta no dia 23 de julho e a quinta e última realiza-se no dia 24 de julho e a Grande Final será no dia 28 de julho.

 

Todas as eliminatórias, bem como a final têm início pelas 21h30 no Bar da Comissão de Festas de Nossa Senhora das Dores (recinto da Estação Velha da Trofa). Em cada uma das eliminatórias passam à final dois concorrentes.

 

Em todas as eliminatórias serão entregues diplomas e troféus de participação a todos os concorrentes. Os três primeiros classificados na final, além do diploma receberão como 1º prémio 100 euros e um fim-de-semana em hotel para duas pessoas, patrocinado pela Halcon Viagens Trofa, o 2º prémio será no valor de 100 euros e o 3º prémio será no valor de 50 euros.

 

Este I Concurso do Fado Amador procura trazer à Trofa a festa do fado, da cultura e das tradições portuguesas.

 

 

Para mais informações:

Câmara Municipal da Trofa

Casa da Cultura da Trofa

Avenida D. Diogo Mourato

Lagoa – Santiago de Bougado

4785-580 Trofa

Telefone| 252 400 090

e-mail| cct@mun-trofa.pt

Horário: segunda-feira a sábado das 10h00 às 18h00

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *