Felgueiras, Sociedade

Autarquia de Felgueiras atribui cerca de 125 mil euros a Juntas de Freguesia para a realização de obras

cemiterio_rande2_cor_RedimSubsídios são concedidos no âmbito da política de proximidade que a Câmara Municipal tem vindo a implementar, numa lógica de colmatar as necessidades apontadas como prioritárias pelas Juntas de Freguesia.

A Câmara Municipal de Felgueiras deliberou, em reunião do executivo, atribuir uma verba no valor de 124.229.05€ a três freguesias do concelho, com o objetivo de comparticipar diversas intervenções. A decisão resulta de uma proposta apresentada pelo vice- presidente da Câmara Municipal, João Sousa.

Os subsídios destinam-se à construção da Capela Mortuária de Friande e à ampliação dos cemitérios das freguesias de Rande e Refontoura.

Inácio Ribeiro, na apresentação das propostas referiu: “Têm sido estabelecidos protocolos e apoios diretos para a construção de capelas mortuárias, ampliação de cemitérios requalificação/valorização da envolvente das igrejas, como adros, faltando muito pouco para que todas as igrejas tenham os seus espaços exteriores com melhores condições”.

O autarca mencionou que “esta política de proximidade que se implementou e que se tem vindo a consolidar vai manter-se, porque juntos conseguimos mais facilmente detetar as prioridades e gerir de forma controlada e rigorosa os recursos que temos”.

A Freguesia de Friande irá receber uma verba no valor de 25 mil euros, para construção de uma Capela Mortuáriaque está a ser executada no Largo Padre João Ferreira.

Para a freguesia de Refontoura foi aprovada uma comparticipação no valor de 50 mil euros, para custear as obras de ampliação do cemitério que se encontram em fase de conclusão.

À freguesia de Rande, o executivo deliberou conceder uma verba no valor total de 49.229.05 euros para a execução de obras de ampliação do cemitério, uma obra necessária para aquela freguesia, por não ter sepulturas para corresponder às solicitações dos habitantes da freguesia.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *