Portimão, Tecnologia

Beta Talk de junho reúne dois artistas apaixonados pela natureza em Portimão

João Rei - D.R.No próximo dia 17 de junho, a Beta Talk deste mês vai juntar dois artistas que partilham a paixão pelo design e pela natureza, com uma vocação enorme para desenvolver trabalhos criativos e em colaboração com a comunidade local, dando assim o mote ideal para mais um final de tarde inspirador.

 

A partir das 19h00, no Café Concerto do TEMPO – Teatro Municipal de Portimão, Inês Barracha, mentora do projeto MODO e João Rei, organizador do Sagres Surf Culture, irão partilhar os seus trajetos empreendedores, num ambiente informal e descontraído que reflete o espírito Beta Talk.

 

Licenciada em Pintura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, Inês Barracha é uma artista visual que combina as competências das artes plásticas com vários domínios do design e multimédia, tendo vivido durante três anos em Inglaterra, estudou e trabalhou na área da animação digital 3D.

 

De regresso a Portugal, é convidada a lecionar várias disciplinas em cursos superiores e técnicos de Design, Multimédia, Imagem Animada e Ilustração, paralelamente às aulas foi desenvolvendo o seu trabalho pessoal.

 

O sonho de criar e gerir projetos artísticos falou mais alto e abraça o projeto MODO (http://www.modo.pt/p/modo.html), um espaço neo rural de experimentação artística que pretende fazer a ligação do saber popular com o modo de vida contemporâneo, oferecendo produtos, serviços e formação em diversas áreas criativas.

 

João Rei nasceu em Faro em 1971 e a sua carreira de designer começou praticamente ao mesmo tempo que se endireitava sobre uma prancha de surf, com a qual conheceu um novo mundo de cores e emoções, de onde extrai a sua maior inspiração de vida e de trabalho.

 

Reside atualmente em Sagres com a sua jovem família, onde trabalha como artista gráfico em regime de freelance, tocando as suas obras áreas muito diversas, com uma estética maioritariamente influenciada e inspirada pela cultura “boardriding”.

Conhecido por aka “can’t surf naked” (www.cantsurfnaked.com), João tem colaborado com muitos outros artistas, numa roda-viva de projetos criativos e é o mentor e organizador do Sagres Surf Culture, evento composto por exposições, palestras e concertos, onde reúne as personalidades mais ativas no campo criativo e cultural do surf português.

 

Inscrição prévia e gratuita

 

Como é habitual, a participação é totalmente grátis, embora seja necessária inscrição em: http://beta-talk-junho.eventbrite.com/, ficando o wine-break por conta de quem vem, pelo que os participantes são convidados a trazer vinho (ou sumo) e snacks para partilhar.

 

Uma vez que as boas ideias merecem um brinde, o mesmo está desde já assegurado pelo apoio dos vitivinicultores locais Quinta do Morgado da Torre, Herdade dos Pimentéis e Quinta da Penina.

 

Entre as duas talks com os convidados, e antes do wine-break, terá lugar um Beta-Pitch Corner para que os participantes possam apresentar as suas ideias e – quem sabe – encontrar clientes, parceiros ou investidores.

 

A Beta Talk é promovida pela Beta-i – Associação para a Promoção do Empreendedorismo e da Inovação e tem organização local da Câmara Municipal de Portimão, contando com o apoio da ETIC- Algarve e a parceria media do “Sul Informação”, tendo ainda a colaboração da Universidade do Algarve através do CRIA – Centro Regional de Inovação do Algarve/Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia, ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve, rádio universitária RUA FM, APGICO – Associação Portuguesa de Criatividade e Inovação, GAIM – Gabinete Académico de Investigação e Marketing e ainda da Inesting, além da página Algarve Emprego ao nível da divulgação.

 

Recorde-se que Portimão integra a rede nacional de cidades associadas à Beta-i que nos dias 16, salvo em situações excecionais como acontece neste mês, promove Beta Talks em Lisboa, Guimarães, Coimbra e Ponta Delgada.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *