Celorico de Basto, Desporto

Associação Portuguesa de Snag mostrou modalidade alternativa do golfe em Celorico de Basto

snagAs crianças dos Centros Escolares de Celorico de Basto usufruíram, no dia 4 de junho, de uma demostração de uma variante de Golfe designada como Snag (Starting New at Golf) a cargo da Associação Portuguesa de Snag.

Segundo o presidente da Associação, Pedro Silva, “ o snag está para o golf como o futsal está para o futebol. Trata-se de uma modalidade direcionada a toda a família sendo fácil, divertido, que incita a sociabilização e que pode ser praticado em qualquer espaço público de lazer”.

A modalidade foi apresentada no Centro Escolar de Celorico de Basto a centenas de crianças que não perderam a oportunidade de conhecer esta nova modalidade.

O vereador da Cultura, Carlos Peixoto, referiu o carácter pedagógico da atividade. “O desporto é um fator primordial na educação das crianças e esta modalidade, o Snag, mostra-se um desporto muito pedagógico e simultaneamente divertido para esta faixa etária”, referiu.

Uma modalidade com regras semelhantes ao Golfe, um conceito desenvolvido numa Universidade Norte Americana, que procura chegar a toda a população.

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *