Desporto, Mangualde

Ciclismo volta a Mangualde

Encontro Nacional de Escolas de Ciclismo 2012 (1)Dia 5 de junho, foi assinado o acordo de cooperação entre a Câmara Municipal de Mangualde e a Federação Portuguesa de Ciclismo no âmbito do Encontro Nacional de Escolas de Ciclismo que se realiza, nos dias 27 e 28 de julho, em Mangualde. Para a assinatura do referido protocolo esteve presente o Presidente da autarquia mangualdense, João Azevedo, e o Diretor da União Velocipédica Portuguesa/Federação Portuguesa de Ciclismo, Rafael Fernandes.

 

No encontro, que fomenta a prática das vertentes Estrada e BTT, são esperados cerca de 600 atletas. Mangualde vai receber todas as escolas de formação de ciclismo do país, naquela que é a mais importante prova do calendário de competições jovens da Federação Portuguesa de Ciclismo. Mas não fica por aqui e a edição deste ano conta com uma novidade: prova de paraciclismo será integrada no programa.

 

Mais uma vez a Câmara Municipal demonstra uma clara aposta no Desporto, ao promover e desenvolver o ciclismo – modalidade de referência no concelho. A autarquia valoriza a componente de formação dos jovens atletas. Recorda-se que este encontro realiza-se pela quarta vez consecutiva em Mangualde, sempre com resultados excelentes de participação.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *