Cultura, Santa Comba Dão

Comemorações do 10 de Junho em Santa Comba Dão

Cartaz_10_JunhoO Município de Santa Comba Dão irá comemorar o dia 10 de Junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, com um conjunto de actividades destinadas a todas as idades a decorrer ao longo do dia.

 

Do programa delineado para este dia consta, pelas 11 horas, a cerimónia de inauguração do Balcão Único de Atendimento, que irá funcionar no rés-do-chão da Casa dos Arcos e das obras de Refuncionalização deste espaço.

 

Às 11:15h decorrerá a abertura oficial da Feira do Livro de Santa Comba Dão, este ano subordinada ao tema: “Livros e Leituras na Casa dos Arcos”, patente nas Galerias da Casa dos Arcos até dia 11 de Junho.

 

Pelas 11:30h irá realizar-se uma homenagem aos combatentes do concelho que morreram na I Guerra Mundial da qual consta a inauguração de um memorial situado junto ao Palácio da Justiça.

 

Ainda durante a manhã terá lugar a cerimónia de hastear da bandeira que contará com a presença da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Santa Comba Dão, seguida de uma missa campal que decorrerá pelas 11:45h.

 

Programa:

 

– 11H00

– Inauguração do Balcão Único de Atendimento e das Obras de “Refuncionalização da Casa dos Arcos”

 

– 11H15

– Abertura Oficial da Feira do Livro nas Galerias da Casa dos Arcos (Feira do Livro de Santa Comba Dão “Livros e Leituras na Casa dos Arcos” – 09 a 10 de Junho)

 

– 11H30

– Cerimónia de Homenagem aos Mortos Santacombadenses na I Guerra Mundial (1914 – 1918), em Frente ao Palácio da Justiça

– Içar da Bandeira com acompanhamento da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Santa Comba Dão

 

– 11H45

– Missa Campal

 

– A partir das 16H00

– Animação de Rua

– Porco no Espeto

– Actividades Radicais

– Música ao Vivo com Grupos de Cantares e Ranchos do Concelho

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *