Celorico de Basto, Economia

Nova indústria têxtil a laborar em Celorico de Basto

_DSC6307aJoaquim Mota e Silva, Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, visitou a Soceltex, Sociedade Celoricense de Indústria Têxtil Lda., uma nova indústria têxtil a laborar em Celorico de Basto.

Esta unidade industrial resulta de um projecto levado a efeito por um jovem empreendedor celoricense, Márcio Pinto Neves, residente em Fervença, com formação superior em engenharia têxtil e com vasta experiência profissional neste ramo de actividade, e que contou com o apoio do município.

“É para nós uma enorme satisfação assistir à projecção de um jovem empreendedor deste concelho e apoiá-lo no cumprimento deste objectivo empresarial. Contrariando a tendência nacional, Celorico de Basto tem assistido à abertura de novas indústrias e à criação de postos de trabalho e cabe ao município prestar todo o apoio possível e necessário para o sucesso das mesmas, como é o caso da Soceltex”, sublinha Joaquim Mota e Silva.

Com o objectivo de dar resposta imediata às encomendas em curso, o jovem empreendedor adquiriu uma empresa já existente, mantendo os recursos humanos afetos à mesma, estando, neste momento, em fase de preparação as novas instalações da empresa sitas no Parque Empresarial de Crespos.

Em colaboração com a Qualidade de Basto, E.M, e com o objectivo de promover a oportunidade de contratação de recursos humanos menos experientes na área, está também em fase de preparação uma acção de formação na área têxtil, estando assim abertas as inscrições para frequência da mesma e para possível contratação.

Saliente-se que a Soceltex apresenta boas perspectivas de futuro, prevendo-se a criação, a muito curto prazo, de vinte novos postos de trabalho.

“Acredito que Celorico de Basto vai continuar a crescer no setor industrial porque estamos a atrair empresários de fora do concelho e a estimular empresários do nosso concelho e isso, fará com que tenhamos um tecido empresarial cada vez mais forte”, salientou o edil celoricense.

Refira-se ainda que o Município de Celorico de Basto, e a Qualidade de Basto, E.M. têm desenvolvido um conjunto de medidas de apoio ao empreendedorismo e à captação de novos investimentos, com o objectivo de promover o desenvolvimento económico e social concelhio, e que têm surtido bons resultados apesar do elevado desemprego, na difícil conjuntura em que o país vive.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *