Cultura, Vila do Bispo

Jornadas Culturais dos Descobrimentos …uma viagem para todos em Vila do Bispo

No âmbito do projeto “DESCUBRITER – Rota Europeia dos Descobrimentos”, o Centro de Interpretação de Vila do Bispo recebe, no próximo dia 10 de junho, a iniciativa “Jornadas Culturais dos Descobrimentos…uma viagem para todos”.

Nesse sentido, e não esquecendo o Dia consagrado ao nosso País, o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, estas jornadas serão compostas por 3 painéis.

No primeiro painel subordinado ao tema “O Testemunho dos Descobrimentos no Algarve”, serão abordados os casos referentes ao território algarvio e tem início marcado para as 10h00. O segundo tem a designação de “Viagem pelos Sabores (I)” e é consagrado à importância dos variados produtos que entraram, como consequência das viagens de navegação, no nosso Mundo Europeu e que, ainda hoje, têm utilidade corrente, com início às 11h00. O terceiro designado “Vila do Bispo – Terra com Histórias: Viagem pelos Sabores (II)” consiste na análise de questões abordadas no painel anterior, mas adaptando-o à realidade local do concelho de Vila do Bispo, ou seja, através da sua relação entre os tempos das descobertas e os sabores de então e dos nossos dias. O início está marcado para as 15h00.

Dra. Dália Paulo e Dr. Rui Parreira da Direção Regional de Cultura do Algarve, Dr. Jorge Rocha, artista plástico, Dr. Artur de Jesus da Câmara Municipal de Vila do Bispo e Sr. José Francisco do “Café Correia” são os oradores desta iniciativa.

Divulgar, aprofundar e sensibilizar alguns aspetos relacionados com a epopeia marítima que os Povos Ibéricos protagonizaram há cinco séculos atrás e que revolucionaram todo o Mundo e toda a sua História até aos nossos dias são alguns dos objetivos destas jornadas culturais organizadas pela Câmara Municipal de Vila do Bispo.

A iniciativa é aberta a todos os interessados e a entrada é livre.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *