Marinha Grande, Sociedade

Dia da Criança junta 10 mil pessoas na Marinha Grande

DiaCrianca2013_1As comemorações do Dia Mundial da Criança levaram à Zona Desportiva da Marinha Grande cerca de 10 mil pessoas, no âmbito do programa organizado pela Câmara Municipal, que decorreu das 09h00 às 19h00, no passado sábado, 1 de junho.

No espaço exterior ao Estádio Municipal foi montada uma “Kid Zone”, constituída por diversos equipamentos que deliciaram os mais novos. Puderam experimentar de forma gratuita atividades como air bungee, chaos insuflável, matraquilhos humanos, combo 3 em 1, parede de escalada, pistas rolantes, target shot, surf mecânico e bungee run.

Paralelamente, decorreu no relvado do Estádio Municipal mais uma edição do Torneio Interescolas em Futebol, que contou com a participação de 17 equipas e envolveu cerca de 250 pessoas. Participaram crianças que frequentam o 1º ciclo do ensino básico, nascidos em 2003, 2004 e 2005.

Este ano, o Torneio foi disputado pelas seguintes equipas: Albergaria, Amieirinha, Casal-Malta, Clic A, Clic B, Cumeira, Embra A, Embra B, Engenho A, Engenho B, Fonte-Santa, Ordem, Pátio Inês A, Pátio Inês B, Picassinos, Trutas e Várzea.

As classificações foram os seguintes:

1 | João Beare A (Embra)

2 | Casal de Malta

3 | Francisco Veríssimo (Ordem)

4 | Engenho A

A adesão às iniciativas foi espantosa, o que deixou a organização muito satisfeita. Estima-se que terão passado pelas comemorações cerca de 10 mil pessoas, entre crianças, famílias e docentes.

A Câmara Municipal agradece a colaboração dos Bombeiros Voluntários da Marinha Grande, dos Agrupamentos de Escolas e, obviamente, das famílias que acorreram em massa às iniciativas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *