Cultura, Estremoz

Comemorações dos 350 anos da Batalha do Ameixial em Estremoz

Irão realizar-se no próximo dia 8 de junho, em Estremoz, as Comemorações dos 350 anos da Batalha do Ameixial.

A Batalha do Ameixial decorreu a 8 de junho de 1663, nos campos do Ameixial, em Estremoz, na qual o exército português derrotou o exército castelhano.

As cerimónias vão decorrer com seguinte programa:

– 15h00 – Romagem ao Monumento comemora­tivo da Batalha, em Santa Vitória do Ameixial, com deposição de flores e evocação militar do acontecimento.

– 16h00 – Concentração das Entidades convida­das no espaço fronteiro ao Edifício da Câmara Municipal, no Rossio Marquês de Pombal, onde decorrerá a homenagem à Batalha, culminando com um desfile das forças em parada.

Seguidamente, no interior da Igreja dos Congre­gados, será realizada uma cerimónia alusiva à batalha do Ameixial, com uma intervenção do Senhor Coronel Américo José Henriques.

Nos claustros da Câmara Municipal de Estremoz estará patente uma exposição de trabalhos de alunos da Escola Secundária Rainha Santa Isabel, alusivos à Batalha do Ameixial.

Esta iniciativa é uma organização da Câmara Municipal de Estremoz com o apoio do Regimento de Cavalaria n.º 3 e da Sociedade Histórica da Independência de Portugal.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *