Castro Marim, Cultura

UHF nas Festas em Honra do Imaculado Coração de Maria em Castro Marim

UHF06873Numa organização conjunta da Câmara Municipal de Castro Marim, da Paróquia de Altura e do Clube Recreativo Alturense, de 7 a 10 de Junho, decorrem as Festas em Honra do Imaculado Coração de Maria, em Altura.

Estas festas, fundadas no espírito da fé, têm início na sexta-feira, às 19.30 horas, com a abertura da 14ª Feira de Artesanato de Altura, no parque de estacionamento: uma mostra de artes e ofícios tradicionais, incluindo algumas das melhores especialidades da doçaria do Algarve, ao mesmo tempo, que haverá uma arruada pela Banda Musical Castromarinense.

Ao cair da tarde, a música toma conta do palco das Festas em Honra do Imaculado Coração de Maria ao som do acordeão, do grupo Coral de Altura e dos cantares Etnográficos de Castro Marim. A noite termina com participação do grupo “Ahi Nama”.

No sábado, o dia é dedicado às manifestações religiosas que incluem a recitação do Terço Mariano e a celebração da Eucaristia na  Igreja de Altura, durante a qual será inaugurada a Paróquia do Imaculado Coração de Maria.

Às 19.00 horas realiza-se a procissão em Honra do Imaculado Coração de Maria, que como manda a tradição irá percorrer as ruas da localidade, saudando os fiéis. A fechar o sábado, às 22.30, um concerto com os “UHF”, que este ano assinalam os 30 anos de existência da banda.

No domingo, além da feira de artesanato, o dia será dominado pela música e pela atuação do grupo de dança “Arutla”.

As celebrações das Festas em Honra do Imaculado Coração de Maria encerram dia 10 de Junho, “Dia de PORTUGAL, de Camões e das Comunidades”, com as comemorações do 40º Aniversário do Clube Recreativo Alturense, onde o destaque vai para a prova de atletismo “Memorial Adílio Gomes”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *