Mangualde, Saúde, Sociedade

“Drogas: Qual o Papel dos Pais?” – Mangualde

semana saúdeNa próxima sexta-feira, dia 7 de junho, o Auditório da Câmara Municipal de Mangualde acolhe, pelas 21h00, a ação de sensibilização “Drogas: Qual o Papel dos Pais?”. A iniciativa que está integrada no programa da “Semana da Saúde”, a decorrer em Mangualde entre 1 e 7 de junho, é organizada pela Câmara Municipal de Mangualde em parceria com o Centro de Respostas Integradas de Viseu.

 

Sendo a adolescência um momento de grandes transformações que envolvem mudanças físicas e biológicas, tornando os sujeitos mais vulneráveis, torna-se fundamental alertar para a problemática do consumo de drogas e de outras substâncias psicoativas. Assim, esta ação dirigida aos pais pretende chamar a atenção para as dependências, ajudar a interpretar sinais de alerta, a classificá-los e a orientar os adolescentes para que não caiam nelas.

 

 

SEMANA DA SAÚDE DE 1 A 7 DE JUNHO

Promover estilos de vida mais saudáveis e alertar para questões fundamentais ligadas ao bem-estar e à saúde, são os principais objetivos da “Semana da Saúde” promovida pela Câmara Municipal de Mangualde em parceria com a Rede Social de Mangualde, Mad Orquestra, Palco de Encantos, INEM, GNR, Live Beach, Bombeiros Voluntários de Mangualde, Escola Superior de Saúde de Viseu, Cuida Mais, Centro Social Prime, Centro Bujutsu Mangualde, Centro Paroquial de Alcafache, Paróquia de Mangualde, Unidade de Cuidados na Comunidade Mangualde, Casa de Saúde S. Mateus, Phisiovida, Arqueiros de Viseu, Ana Coelho Cabeleireiros & Spa., Agrupamento de Escolas de Mangualde, BEsanus, 5 Sentidos, Ginasium, CEM.Nancy, Liga Portuguesa Contra o Cancro e Médicos do Mundo. Cada dia da semana será dedicada a um tema: Dia da Gimnodança (dia 1), Dia do Desporto (dia 2), Dia da Promoção da Saúde (dia 3), Dia da Alimentação Saudável (dia 4), Dia da Prevenção de Acidentes (dia 5), Dia do Bem-Estar (dia 6) e Dia da Solidariedade (dia 7). A iniciativa arrancou, no passado dia 1 de junho, pelas 9h00, com a abertura da Live Beach – Praia de Mangualde e das Piscinas Municipais Exteriores e termina na próxima sexta-feira, dia 7 de junho, com o Concerto Mad’Orquestra/CEM.Nancy, pelas 22h00, no Largo Dr. Couto. É de referir que, também no dia 7, a partir das 9h30 irá ser levada a cabo a Angariação de Fundos para Liga Portuguesa Contra o Cancro através da LPCC Núcleo de Mangualde, no Largo Dr. Couto.

 

Durante toda semana as iniciativas dedicadas à população são várias (dança, ginástica, passeios, corridas, aulas de várias modalidades desportivas, workshops, rastreios, simulações, massagens, acupunctura e muito mais) e dividem-se por vários espaços mangualdenses, de acordo com o programa disponível em www.cmmangualde.pt

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *